Buscar
  • Henrique Correia

Aldeia Natal será tributo ao artesanato com brinquedos feitos à mão


Iniciativa em contexto de pandemia, com áreas de grande arejamento, decorre na Praça do Município entre 9 de dezembro e 6 de janeiro



A Câmara Municipal do Funchal vai organizar, em parceria com a ACIF, a 5ª edição da Aldeia Natal, que vai decorrer entre 9 de dezembro e 6 de janeiro, na Praça do Município.

A Autarquia explica que, mesmo em contexto de pandemia, a Autarquia "envidou esforços no sentido garantir a realização, em segurança, da edição de 2020 da Aldeia Natal, oferecendo às famílias madeirenses um evento inclusivo, alegre e didático, onde todas as atenções estarão viradas para as crianças, com um calendário de atividades diárias durante toda a época natalícia. O presidente Miguel Silva Gouveia fará a abertura oficial do evento, esta quarta-feira, pelas 17h.

"A segurança é a prioridade da Autarquia para a realização da Aldeia Natal este ano, pelo que o espaço será adaptado às circunstância atuais, garantindo que há mais espaços desimpedidos e uma circulação mais fluída

Segundo nota enviada à comunicação social, a Câmara informa que a área será, assim, marcada por dois amplos abrigos, com grande arejamento, sendo que as restantes estruturas terão, fundamentalmente, função decorativa e de conforto. O evento contará, ainda, com assistentes em permanência, que irão colaborar para que as visitas ao espaço decorram sempre em total segurança.         

O mote para a edição 2020 será um tributo aos Artesãos da Aldeia, numa alusão às fábricas de brinquedos. A Autarquia irá promover, deste modo, o artesanato tradicional sob o tema do Natal este ano, com brinquedos feitos à mão, como os "carros de cana", ou jogos tradicionais, como a "maca", alguns deles desconhecidos das novas gerações.

8 visualizações