top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Alerta atualizado de chuva até ao meio dia na costa sul da Madeira


Confira as previsões do IPMA.




Um novo aviso da Proteção Civil atualiza o alerta amarelo de chuva forte para a costa sul da Madeira até ao meio dia deste primeiro dia do ano.

Esta atualização surge na sequência de uma outra que dava conta de chuva a partir das 3 da manhã, o que não veio a ocorrer como previsto, sendo que o fogo de artifício de final de ano e as festas pela madrugada conseguiram escapar à precipitação anunciada.

Segundo refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tempo para este 1 de janeiro na Madeira e é o seguinte:


Céu geralmente muito nublado.

Períodos de chuva, por vezes forte até ao meio da manhã em especial nas vertentes sul e nas terras altas, passando a regime de aguaceiros a partir da tarde, mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h), soprando forte (35 a 50 km/h) nas terras altas e por vezes com rajadas até 70 km/h, rodando para norte/noroeste a partir do meio da manhã e enfraquecendo.

Pequena descida de temperatura.


FUNCHAL:


Céu geralmente muito nublado.

Períodos de chuva, por vezes forte até ao meio da manhã, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) a predominar de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) até ao meio da manhã, tornando-se

fraco (inferior a 15 km/h) a partir da tarde.


ESTADO DO MAR:

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros, temporariamente 2,5 a 3,5 metros.

Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros.

Temperatura da água do mar: 19/21ºC


4 visualizações

Comments


bottom of page