Buscar
  • Henrique Correia

Alerta sobe para laranja na costa sul e regiões montanhosas da Madeira


Proteção Civil avisa que é "proibida a realização de queimadas ou fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos".




De acordo com as condições meteorológicas que atingem a Região, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, informou que no site - www.procivmadeira.pt e na APP Prociv Madeira - mantém-se permanentemente atualizada, em articulação com o IPMA, a informação relativa à evolução da situação meteorológica, sendo que a atualização do tempo quente passou para alerta laranja nas regiões montanhosas e costa sul da Madeira. Na costa norte e Porto Santo, também o aviso atualiza para amarelo.

O SRPC relembra que é "proibida a realização de queimadas ou fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos, a não ser nos lugares destinados; É proibida a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimento; É proibida a queima de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; É proibido o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; É proibido fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem.

3 visualizações