Buscar
  • henriquecorreia196

Alexandre Camacho mandatário de Pedro Calado para Desporto e Juventude


A partir de hoje, 12 de agosto, Dia Mundial da Juventude, a candidatura da Coligação Funchal Sempre à Frente "pede aos jovens Funchalenses até 30 anos que contribuam com ideias, projetos e iniciativas que possam melhorar o Funchal ou a vida dos que vivem na nossa cidade".



Candidatura propõe um test-drive com Alexandre Camacho aos 10 finalistas do Orçamento Participativo Jovem.


O piloto madeirense Alexandre Camacho, que recentemente venceu o Rali da Madeira, é o mandatário, para o Desporto e Juventude, da candidatura "Funchal Sempre à Frente", da coligação PSD/CDS, liderada por Pedro Calado, que foi o co-piloto vencedor da prova automobilística de maior relevo na Madeira.

A candidatura de Calado anunciou hoje, Dia Mundial da Juventude, que vai avançar com o Orçamento Participativo Jovem, com o objetivo de "promover e incentivar a participação ativa dos jovens no presente e no futuro do Funchal. Para isso, lança desde já uma nova iniciativa que, assim que for eleito Presidente da Câmara Municipal do Funchal, se transformará no Orçamento Participativo Jovem".

A partir de hoje, 12 de agosto, Dia Mundial da Juventude, a candidatura da Coligação Funchal Sempre à Frente "pede aos jovens Funchalenses até 30 anos que contribuam com ideias, projetos e iniciativas que possam melhorar o Funchal ou a vida dos que vivem na nossa cidade".

Segundo publicado pela equipa de comunicação da candidatura, "as propostas devem incluir como título “Funchal Sempre à Frente–Orçamento Participativo Jovem”, conteúdo da proposta (para uma freguesia em particular ou para todo o município), identificação e contacto do proponente e podem ser enviadas até ao último dia de agosto, através de mensagem nas redes sociais da Coligação Funchal Sempre à Frente (www.facebook.com/funchalsempreafrente e www.instagram.com/funchalsempreafrente) ou por e-mail (secretariado@funchalsempreafrente.pt).


A escolha das dez propostas finalistas será feita pela equipa da Coligação “Funchal Sempre à Frente”, por Pedro Calado e por Alexandre Camacho, o Mandatário para o Desporto e Juventude da coligação. Já após ser eleito, Pedro Calado promoverá uma votação pública, para que todos os funchalenses possam escolher as três propostas que serão financiadas pela Câmara Municipal do Funchal, até um valor máximo de 20 mil euros por projeto.

A informação explica que "além do aliciante de poder ver a sua proposta implementada, contribuindo assim para melhorar o presente e o futuro da sua freguesia e cidade, os jovens que virem as suas ideias selecionadas, serão premiados com uma experiência única, um ‘test-drive’ com Alexandre Camacho, tetracampeão do Rali Vinho Madeira.

Cinco dos finalistas terão esta experiência com o Mandatário para o Desporto e Juventude da Coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ antes do Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, a 11 de setembro, e os outros cinco antes do Rali do Faial, a 2 de outubro.

25 visualizações