Buscar
  • Henrique Correia

“Alista-te Por Um Dia” voltou à escola para mostrar as missões das Forças Armadas


Iniciativa acontece de novo com formato virtual.


O “Alista-te Por Um Dia” voltou hoje a estar na agenda dos alunos do 4º ano das escolas da Madeira. A primeira sessão deste novo ano letivo decorreu na Escola EB1-PE do Covão, no concelho de Câmara de Lobos, revela uma nota do gabinete de comunicação da Comando Operacional.

A mesma informação acrescenta que "a iniciativa do Estado-Maior General das Forças Armadas, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, acontece de novo este ano com caráter virtual, o que acontece desde o ano letivo passado. Contudo, a sua continuidade nesta modalidade não se deve apenas a condicionantes que ainda persistem da pandemia mas também porque o modelo que utilizámos se mostrou muito interessante e adequado aos propósitos desta iniciativa. Isto é, motivar os alunos e suscitar o seu interesse pela atividade e missões das Forças Armadas".

O Comando Operacional da Madeira, que conduz o programa, coordena uma ação tripartida, entre as suas instalações, no Pico da Cruz, uma escola Básica da Região onde estejam alunos daquele nível e ensino e uma das Forças Nacionais Destacadas, em operação num dos quatro cantos do Mundo, através de uma conversa entre as crianças e um dos militares lá destacados.

O “Alista-te Por Um Dia” decorre desde 2018 e todos os anos chega a milhares de alunos do 4º ano, sendo um primeiro contato das crianças em idade escolar com as Forças Armadas.






2 visualizações