Buscar
  • Henrique Correia

Almirante Silva Ribeiro vem esta semana à Madeira


Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) vem num momento em que já não vai ocorrer a saída do comandante do Comando Operacional da Madeira




O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante Silva Ribeiro, vem esta semana à Madeira mas ainda não está disponibilizada a agenda.

Esra deslocação surge num contexto em que se verificou um "volte face" na previsível saída do Contra-Almirante Dores Aresta, Comandante Operacional da Madeira, cuja promoção estava em cima da mesa e com ela o fim da sua missão na Madeira, onde se encontra há cerca de ano e meio.

Outra realidade que se prende com o estabelecido para o Comando da Madeira é a de que deveria submeter-se a uma rotatividade entre os ramos das Forças Armadas, o que não acontecia desde 2009, com funções, sempre, por comandantes do Exército, e até 2019, altura em que entrou Dores Arestas, da Marinha.

Dores Aresta substituiu o Major-General Carlos Perestrelo, cuja saída foi envolta em polémica relacionada com o disparos de salvas, por parte de civis, em torneios de golfe no Santo.






6 visualizações