Buscar
  • Duarte Azevedo

Alta confusão: futsal adiado, Guimarães-Nacional adiado e...


Trofense na Madeira para jogar tal como o Marítimo B está preparado para defrontar o União


Já se sabe e reconhece que a COVID-19 está a dar cabo do raciocínio de 'meio mundo', andando outro 'meio mundo' às voltas com... a COVID-19.

A resolução 1080/2020 do Governo Regional da Madeira que coloca fora da prática desportiva os clubes/atletas que não se enquadrem no que está designado por desporto profissional, continua em vigor e, por isso, os jogos de futsal e do Campeonato de Portugal de futebol, marcados para este domingo (não) devem acontecer. E o 'não' vai entre parêntesis pois neste momento, pouco antes das 16 horas de sábado, tal não é claro. Mas vamos por partes.

E à parte fica o Guimarães-Nacional que estava marcado para amanhã e foi a própria Liga a adiar para o dia 21 devido 'a surto de COVID no plantel vimaranense' - aqui o parêntesis é outro para notar que há outros clubes também a sofrer desse mal (Braga, Benfica...) e não viram os seus jogos adiados, embora aqui prevaleça a decisão do Delegado de Saúde de Guimarães. A informação foi recebida de madrugada a tempo dos nacionalistas não viajarem para o continente pois tinham voo pela manhã.

Atente-se no caso do futsal, com Porto Moniz e São Roque do Faial a terem jogos da Taça de Portugal - Marítimo e Nacional só jogam para a semana. Até esta manhã nada se sabia, os estorilistas chegaram a fazer testes ontem, viajavam esta tarde tal como os árbitros... Afinal, a FPF acabaria por cancelar o Porto Moniz-Estoril bem como a viagem do SR Faial a Tabuaço. Aqui com a curiosidade do jogo ter estado marcado para a tarde, passou para de manhã, às 9 horas estava adiado, às 9h15 já se realizava de novo e... foi definitivamente adiado.

No Campeonato de Portugal a estória é outra. O Trofense que joga em Câmara de Lobos viajou para a Madeira e até tem treino agendado para Machico. O Câmara de Lobos, contudo, não tem informação que haja jogo. Aliás, regendo-se pelo tal '1080' não há jogo, não requisitou policiamento nem sabe se as portas do estádio estarão abertas - é da responsabilidade da DRD mas se não abrirem será o clube a ficar com os danos...

Também para este domingo está marcado o União-Marítimo, tal como consta, ainda a esta hora, no site da FPF. Os unionistas têm a indicação de não irem a jogo mas os verde-rubros têm concentração marcada e convocados eleitos para a partida marcada para o 'ex-Liceu' às 16 horas.

A AD Camacha jogava em Pevidém mas, levando à letra a tal Resolução do Governo Regional, não seguiu viagem.

Perante tudo isto, teremos este domingo na Região o Marítimo-Boavista às 15 horas - mas este é, literalmente, de 'outro campeonato' - o Marítimo-Sporting, 11 horas em Santo António, a contar para a Liga BPI.

6 visualizações