Buscar
  • Henrique Correia

Altares de São João animam Funchal entre 23 e 25 de junho


Calado define objetivos: "Manter vivas as tradições, dinamizar a economia local e diversificar o programa de eventos oferecido a residentes e turistas na cidade”.



A partir de quinta-feira, 23 de junho, e até 25, no âmbito dos festejos dos Santos Populares, a Câmara Municipal do Funchal realiza os “Altares de São João-edição 2022, iniciativa hoje apresentada pelo presidente da autarquia.

"Manter vivas as tradições, dinamizar a economia local e diversificar o programa de eventos oferecido a residentes e turistas na cidade” é um dos objetivos traçados por Pedro Calado.

Os “Altares de São João” com um investimento total de 7 mil e 200 euros, têm o patrocínio da Empresa de Cervejas da Madeira e abrem oficialmente, na próxima quinta, pelas 17h30, indo até domingo, com dois momentos de animação diários (12h00/24h00 e 17h00/21h00), estando os estabelecimentos de restauração abertos até às 23h00 (quinta-feira) e às 24h00 (sexta e sábado).

Pedro Calado destacou a animação existente, bem como a segurança/socorro e o reforço da limpeza urbana durante os dias do evento.

Os “Altares de São João “decorrem nas ruas circundantes à Praça do Carmo, nomeadamente a Travessa dos Reis, Rua da Conceição, Rua da Figueira Preta, Rua do Frigorifico e Rua da Cooperativa Agrícola, envolvendo um total de 29 estabelecimentos (17 comércio geral e 12 restauração e bares), refere uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia.

6 visualizações