Buscar
  • Henrique Correia

Alterações ao horário das cargas e descargas nas ruas fechadas aos automóveis


Não serão efetuadas alterações aos horários de acesso na Praça do Carmo, rua Dr. Fernão Ornelas, Avenida Zarco Sul e Rua da Carreira.


A Câmara Municipal do Funchal vai disciplinar estacionamento irregular em zonas de carga e descarga. A Autarquia está a proceder a alterações nos horários das operações de cargas e descargas nas ruas encerradas à circulação rodoviária.

Estas ruas inserem-se em áreas centrais que desempenham um papel importante nas convivências e interações sociais, sendo que estas alterações visam, sobretudo, assegurar que as operações de cargas e descargas se efetuem de forma eficiente e num curto período de tempo", explica a o vereador com o pelouro do trânsito, Bruno Pereira, num texto publicado no site da CMF.

As alterações aos horários de carga e descarga serão efetuadas no quarteirão que compreende a rua João Tavira e a rua dos Ferreiros e, também, no quarteirão entre a rua das Murças/rua da Alfândega e a rua do Esmeraldo.

Nestes arruamentos, o acesso será efetuado todos os dias, entre as 20:00 e as 10:00. outra alteração é o horário de acesso na rua de Santa Maria. Nesta histórica rua do funchal, as operações de cargas e descargas realizar-se-ão nos dias úteis, entre as 01:00 e as 10:00 e aos sábados, domingos e feriados, entre as 03:00 e as 10:00.

Não serão efetuadas alterações aos horários de acesso na Praça do Carmo, rua Dr. Fernão Ornelas, Avenida Zarco Sul e Rua da Carreira.


11 visualizações