Buscar
  • Henrique Correia

Aluna da "Francisco Franco" ganha fase regional de concurso literário


Sara Ferreira representa a Região na fase nacional.




A aluna Sara Luísa Lagos Ferreira, da Escola Secundária Francisco Franco, foi a vencedora da fase regional do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, com o trabalho “Amigos, amigos, desporto à parte?”, no segmento do ensino secundário e dos cursos profissionais administrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo. Segue-se agora a representação da Madeira a nível nacional.

Uma nota da SRE relembra que "este trabalho surgiu no âmbito da realização da X edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, que tem como propósito incentivar a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, pelos estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais administrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, contemplando aqueles que apresentem melhor qualidade literária".

O diretor regional do Desporto relevou o trabalho da jovem aluna e exaltou os valores da ética na vida e no desporto, o que muito nos sensibilizou. Os valores da ética, sejam no desporto, sejam na sociedade, são valores que todos nós devemos promover. A Sara com o seu trabalho premiado, revelou uma enorme sensibilidade para esta temática, e por isso, também felicito os seus familiares pelos valores transmitidos ao longo da sua vida. Uma palavra de apreço e reconhecimento, igualmente para os professores, e todos os envolvidos nesta iniciativa que muitos nos honra”, disse David Gomes.

10 visualizações