Buscar
  • Henrique Correia

Alunos da Universidade da Madeira com bolsas de estudo da Saúde



Os estudantes da Universidade da Madeira, do curso de mestrado e de doutoramento na área da engenharia informática poderão se candidatar a bolsas de investigação no âmbito do projeto Qualichain (Horizon 2020).



Os estudantes da Universidade da Madeira, do curso de mestrado e de doutoramento na área da engenharia informática poderão candidatar-se a bolsas de investigação no âmbito do projeto Qualichain (Horizon 2020). É isso que permite o acordo de cooperação entre a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e a Universidade da Madeira, hoje assinado com o objetivo de "fortalecer os laços institucionais através da promoção da investigação na área da saúde digital.

Esta ação está integrada no projeto de investigação e desenvolvimento, financiados e/ou cofinanciados pela União Europeia no âmbito do programa Horizon 2020. Projetos promovidos entre o Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias (UNINOVA) e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (RAM), através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Estes projetos irão fornecer aos cidadãos da RAM, um conjunto de soluções inovadoras na área da saúde digital.

A Secretaria de Saúde e Proteção Civil (SRS) é beneficiária de um projeto financiado pelo programa da Comunidade Europeia Horizon 2020, QualiChain- Decentralised Qualifications' Verification and Management for Learner Empowerment, Education Reengineering and Public Sector Transformation, que pretende fornecer uma solução tecnológica na realização de procedimentos administrativos na área de recursos humanos.

Este projeto teve início em janeiro de 2019 e está previsto o seu término em dezembro de 2021.


3 visualizações