Buscar
  • Henrique Correia

Alunos recebem certificados do Concurso Internacional de Expressão Plástica


Nesta quarta participação no concurso, 29 alunos oriundos de 13 escolas da RAM viram o seu trabalho reconhecido.



Lara Sá, 7 Anos - Escola Santo Condestável.

Afonso Pereira, 7 anos - EB1/PE Ribeiro Domingos Dias.

Adrian Gomez, 8 anos - EB1/PE de São Filipe.

Isabela Simão, 9 anos - EB1/PE do Rancho e Caldeira.

Helena Almeida, 17 anos, EBS Dr. Francisco Freitas Branco.


A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, deu conta que irá promover a entrega dos certificados a 29 alunos premiados no Concurso Internacional de Expressão Plástica da Bulgária, esta quarta-feira, 30 de junho), pelas 10h30m, na Quinta Magnólia.

"Este concurso é promovido pela Associação Nova Zagora, em parceria com o Duga Art Studio, na Bulgária, e os trabalhos vencedores integram uma exposição anual de arte juvenil. A seleção dos trabalhos patentes na exposição foi feita de entre milhares, provenientes de 30 países participantes, tendo Portugal sido representado pelos trabalhos enviados pelas escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Foram submetidos a concurso um total de 585 trabalhos, provenientes de 44 estabelecimentos de ensino da RAM", revela uma nota do gabinete de comunicação da secretaria.

Nesta quarta participação no concurso, 29 alunos oriundos de 13 escolas da RAM viram o seu trabalho reconhecido, o que garantiu a Portugal o “estatuto” de quarto país com mais trabalhos distinguidos. Os trabalhos premiados integraram ainda a exposição coletiva, patente na Rusi Karabiberov Art Gallery, na Bulgária, durante o mês de junho.

7 visualizações