top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Aluvião, Porto Santo e Covid mostraram a importância das Forças Armadas


José Manuel Rodrigues: "“Há que relevar sobretudo nestes últimos anos a ação essencial que as Forças Armadas, em particular o Exército, tiveram no combate à Covid-19 na Madeira".



Presidente da República elogiou a Liga dos Bombeiros Portugueses pela iniciativa de homenagear as Forças Armadas.



O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu, hoje, o papel das Forças Armadas pelos “relevantes contributos prestados ao país e às Regiões Autónomas”, considerando-as “um dos pilares da nação portuguesa”.

As declarações foram proferidas à margem da cerimónia de Reconhecimento às Forças Armadas, promovida pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Lisboa, uma solenidade que foi presidida pelo Presidente da República.

“No caso da Madeira temos que reconhecer esse relevante papel na ação de apoio às populações, quer na aluvião do 20 de fevereiro de 2010, onde o Exército foi decisivo no apoio às populações e no realojamento de muitas famílias, quer nos incêndios dos anos seguintes, que levantaram muitos problemas de segurança e de realojamento”, afirmou.

José Manuel Rodrigues elogiou ainda o serviço diário da Força Aérea, no transporte de doentes entre o Porto Santo e a Madeira e entre a Madeira e o Continente”, e o papel da Marinha na “busca e salvamento e na fiscalização dos nossos mares e das reservas marinhas”.

“Há que relevar sobretudo nestes últimos anos a ação essencial que as Forças Armadas, em particular o Exército, tiveram no combate à Covid-19 na Madeira, quer em termos de vacinação quer no apoio dado na triagem feita pelo Serviço Regional de Saúde”, frisou.

Já o Presidente da República elogiou a Liga dos Bombeiros Portugueses pela iniciativa de homenagear as Forças Armadas, considerando ser um gesto demonstrativo do espírito de união existente entre Bombeiros e Militares.

Nesta cerimónia foram galardoados, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, os três Ramos das Forças Armadas, as suas chefias, o Comando das Operações Militares, o Comando Naval, o Comando das Forças Terrestres, o Comando Aéreo bem como o Hospital das Forças Armadas e o Laboratório Nacional do Medicamento.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page