Buscar
  • Henrique Correia

Amílcar Figueira quer jovens a utilizar campos desportivos das escolas em C. de Lobos


"Para isso é necessário adaptar esses campos com pisos e cobertura apropriados à prática desportiva".




Câmara de Lobos tem um problema: infraestruturas desportivas. A situação foi denunciada pelo candidato do CDS à Câmara Municipal, Amílcar Figueira, considerou que os jovens não podem ter como única opção um único campo.

O CDS-PP sugere que se crie condições para que as camadas jovens possam treinar nos recintos desportivos das escolas do município, para isso é necessário adaptar esses campos com pisos e cobertura apropriados à prática desportiva.

No caso em concreto da freguesia onde nos encontramos, o Jardim da Serra, é importante e fundamental que se faça essa adaptação no atual campo da escola do EB1/PE do Jardim da Serra. Com um piso apropriado e uma cobertura, criam-se melhores condições, quer para a comunidade educativa, como também para os atletas dos clubes desportivos locais (Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra e o Grupo Desportivo Corticeiras).

A implementação desta medida trará várias vantagens:


1.º - Os jovens fazem o treino na sua freguesia, proporcionando-lhes maior conforto e qualidade de vida;


2.º - alivia a pressão da única infraestrutura do Concelho (Estádio Municipal de Câmara de Lobos);

E por último, com estes atletas a fazerem os seus treinos nas suas freguesias, há um claro benefício para a economia local.

5 visualizações