Buscar
  • Henrique Correia

Ana Cristina Pereira vence Prémio Maria Aurora

Miguel Gouveia diz que o Funchal encerrou, assim, com chave de ouro a Semana Municipal da Igualdade


A jornalista e escritora madeirense Ana Cristina Pereira, com o trabalho "Descascando o tempo das Mulheres - para uma inclusiva história da Madeira", foi a grande vencedora do 6º Prémio Municipal Maria Aurora, "um dos principais símbolos da Autarquia nos últimos anos na promoção da igualdade de género", como refere uma nota publicada pela comunicação da CMF.

A escritora distinguida foi representada na ocasião pela sua mãe. Foram igualmente, distinguidos hoje os vencedores do 5º concurso de vídeo Caminhando para a Igualdade, que premiou o vídeo "Ponto de Fuga", realizado por Diva Gomes, António Fernandes e Marcelo Graça.

Para Miguel Silva Gouveia, “o Funchal encerrou, assim, com chave de ouro a Semana Municipal da Igualdade, depois de ontem termos sido reconhecidos pelo Conselho de Ministros, como um dos Municípios que mais tem feito pela igualdade de género a nível nacional." O Presidente considerou que "os trabalhos distinguidos hoje pelo Funchal contribuem, acima de tudo, para quebrar o silêncio que é muitas vezes cúmplice de comportamentos desiguais, seja no que diz respeito à violência doméstica, seja em termos de abusos com que nos deparamos nas nossas vidas pessoais e profissionais todos os dias, e nós não podemos ser cúmplices, pelo que nos cabe levar as práticas da igualdade a todas as áreas da nossa vida. O Município do Funchal tem estado à altura dessa responsabilidade."

4 visualizações