Buscar
  • Duarte Azevedo

Andebol vai aos Jogos Olímpicos mas isso não interessa à RTP...


O Andebol português conseguiu o feito de se apurar para os Jogos Olímpicos, numa vitória louca (!) frente à França, jogo transmitido num canal que (quase) ninguém vê, a RTP2


Não é a primeira vez que acontece, e aqui já o escrevi. Curiosamente foi, também, com o andebol. Esta noite aconteceu outra vez. O andebol português conseguiu o feito de se apurar para os Jogos Olímpicos, numa vitória louca (!) frente à França, jogo transmitido num canal que (quase) ninguém vê, a RTP2 - quero eu dizer que este jogo, esta decisão merecia honras de canal principal, RTP1, claro. Sem discussão. Até porque, ou principalmente, a RTP tem obrigações de 'serviço público' para o qual pagamos mensalmente - vá ver à conta da luz.

Mas, não! Outra vez, a RTP, prestando um péssimo serviço público, relegou uma decisão desportiva lá para o canal que (quase) ninguém vê. Mas, ainda mais grave: o jogo, a vitória, decidida nos últimos segundos - com alguma polémica à mistura - foi logo interrompida. Quase nem deu para ver os festejos, quase nem deu para ver... nada. Mau demais para ser verdade. E de repente entra um serviço de notícias no ar e, espanto dos espantos, nas 'chamadas' nem uma palavra sobre o andebol, sobre aquilo que acabávamos de ver, sobre o momento histórico que estávamos a viver.

Isto não é um mau serviço público. Isto é um PÉSSIMO serviço público. Que somos, mês a mês, obrigados a pagar! E, isto até nem se trata de 'serviço público' mas, sim, de informação. Informação como deve ser! VERGONHA!!!

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo