Anestesiologia alvo de avaliação para capacidade e idoneidade formativa
- Henrique Correia
- 21 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
A visita enquadra-se num programa de reavaliação dos diversos serviços a nível nacional que está a decorrer em 28 hospitais do país.

O SESARAM recebeu hoje o Colégio da Especialidade de Anestesiologia da Ordem dos Médicos, para efeitos da avaliação da idoneidade e capacidade formativa do Serviço de Anestesiologia do SESARAM.
Eugénio Mendonça, Diretor de Serviço de Anestesiologia, garante que a idoneidade do serviço é a máxima que pode ser oferecida, desejando que o que é oferecido seja cimentado e vise melhorar a formação a nível da Cirurgia Cardiotorácica e da Neurocirurgia, refere uma nota publicada pelo Governo.
O presidente do Colégio da Especialidade, Dr. António Marques, destacou que a visita se enquadra num programa de reavaliação dos diversos serviços a nível nacional que está a decorrer em 28 hospitais do país.
No caso concreto do Hospital Dr. Nélio Mendonça era importante atualizar os dados já que existiam dados do serviço prévios à pandemia.
António Marques diz que sai da região com a certeza de que o serviço de anestesiologia poderá dar uma resposta maior aos internos da formação específica, dada a evolução positiva com a capacidade formativa do hospital.
Comments