top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Aniversário em "cheio": aumentos salariais este mês e dívida da Câmara saldada



Rui Barreto fez o anúncio no aniversário da Empresa que comemorou 37 anos.




Foi um dia de aniversário com boas notícias para a empresa Horários do Funchal. O secretário regional da Economia, que tutela o setor, anunciou aumentos salariais já este mês. O presidente da Câmara prometeu pagar uma dívida de 3 milhões.

O secretário regional da Economia foi hoje ao aniversário da empresa pública Horários do Funchal anunciar que os trabalhadores do grupo "vão receber o acréscimo salarial, negociado para este ano, já no final deste mês, com retroativos a 1 de janeiro do corrente"

Rui Barreto elogiou o trabalho e empenho dos trabalhadores daquela empresa, alguns dos quais foram distinguidos por completarem 25, 30 e 35 anos de serviço.

Presente na cerimónia, além do secretário regional da Economia, Rui Barreto, esteve também o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, diretora regional de Economia e Transportes Terrestres, Isabel Rodrigues, bem como os membros do conselho de administração presidido por Alejandro Gonçalves.

Já o presidente da Câmara do Funchal

aproveitou a ocasião para garantir que o seu executivo irá pagar 3 milhões de euros de dívida à empresa, referente a indemnizações compensatórias. Uma dívida, que conforme lembrou, foi deixada pelo anterior executivo da Coligação ‘Confiança’, no período entre 2017 e 2019.

“Na altura estava no Governo Regional e tivemos de acudir a falta de sentido e responsabilidade que a autarquia teve convosco. Tenho uma indemnização de quase 3 milhões de euros para pagar à Horários do Funchal, e bem, porque quero pagar essa dívida", disse Pedro Calado.




9 visualizações

Comments


bottom of page