top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

António Costa fala ao País às 14 horas



Chefe de gabinete detido, ministro Galamba arguido e investigação autónoma ao próprio Costa, poderão fazer cair o Governo.




O primeiro-ministro fala ao País às 14 horas e embora não se saiba o que vai dizer, tudo aponta para não ter resistido a mais um caso nos seus governos, muitos analistas apontam para o pedido de demissão ao Chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa, com quem António Costa esteve duas vezes esta manhã. O chefe de gabinete foi detido no âmbito dos negócios do lítio e do hidrogénio. O ministro João Galamba é arguido.

A Procuradoria Geral da República diz que

António Costa "também está a ser investigado no caso dos negócios do lítio e do hidrogénio, revela um comunicado, segundo publica o Público. “No decurso das investigações surgiu, além do mais, o conhecimento da invocação por suspeitos do nome e da autoridade do primeiro-ministro e da sua intervenção para desbloquear procedimentos. Tais referências serão autonomamente analisadas no âmbito de inquérito instaurado no Supremo Tribunal de Justiça, por ser esse o foro competente”.

6 visualizações
bottom of page