Buscar
  • Henrique Correia

Antigo infantário passa a Pousada da Juventude em Câmara de Lobos


O edifício será mantido com a sua estrutura principal. A subdivisão dos espaços que existia será reaproveitada quase integralmente. A obra fica concluída em setembro.






Câmara de Lobos vai contar, já a partir de setembro, com uma Pousada da Juventude e residência artística, no edifício onde funcionava o antigo infantário “O Ilhéu”.

As obras decorrem a bom ritmo e devem estar concluídas no próximo mês de setembro. Trata-se de um investimento de 228 558,91 € (valor já com IVA). O prazo de execução da empreitada é de 120 dias.

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, acompanhado do autarca local, Pedro Coelho, visitou esta intervenção e louvou o aproveitamento deste espaço que detém uma vista ímpar sobre a baía de Câmara de Lobos. “Esta reabilitação é muito importante porque dará uma nova vida a um edifício que estava desativado, ainda para mais numa vertente cultural, já que pode vir a receber artista de todo o mundo”, salientou.

O edifício será mantido com a sua estrutura principal. A subdivisão dos espaços que existia será reaproveitada quase integralmente. As obras que estão a ser feitas no interior do edifício são no sentido de adaptá-lo para a reconversão em Pousada: os espaços sanitários serão alterados, assim como a cozinha, com o intuito de torná-la mais funcional e interligada à zona de estar, e terá uma ligação à varanda a nascente.


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo