Buscar
  • Henrique Correia

Antigo "Rotterdam" regressa ao porto do Funchal com o nome "Borealis"


O navio vem de Liverpool e às 20h00, prossegue viagem, com destino a Gibraltar.




A Administração de Portos da Madeira revela que o "Borealis" "está hoje acostado no Porto do Funchal, numa escala de 13 horas que é também a primeira neste porto, com este nome, uma vez que o navio já esteve outras vezes no Funchal, como "Rotterdam".

Segundo informação dos portis da Madeira, a bordo viajam 797 passageiros, quase todos ingleses, e 649 tripulantes. Há seis desembarques e três embarques na Madeira.

O navio vem de Liverpool e às 20h00, prossegue viagem, com destino a Gibraltar.

Adquirido recentemente pela Fred Olsen à companhia Holland America, juntamente com o antigo "Amsterdam" que agora se designa de "Bolette" e que em breve estará no Porto do Funchal, estas duas aquisições estão a substituir os dois navios mais antigos da companhia, o "Black Watch" e o "Boudicca".

Ocirreu hoje a cerimónia de boas-vindas a um navio, em primeira escala, como é o caso do "Borealis", que teve lugar no cais, junto ao navio e foi o Comandante, o filipino Rommel Pineda, quem recebeu a presidente do Conselho de Administração dos Portos e os agentes do navio para a chamada troca de crestas ou placas alusivas.

Para além do certificado que a APRAM oferece aos comandantes, nomeando-os embaixadores deste destino, foram também oferecidos outros presentes regionais, incluindo o tradicional bolo de mel.


4 visualizações