Buscar
  • Duarte Azevedo

Antigos atletas do CD Nacional reúnem 3 vezes por semana

Ora bem, durante três horas - religiosamente entre as 15 e as 18 horas -, o grupo de alvinegros dedica-se de 'alma e coração' a esta tarefa.




É uma tradição que tem alguns anos: um grupo de antigos futebolistas do CD Nacional reúnem três vezes por semana - segundas, quartas e sextas-feiras -, bem no centro do Funchal, para discutirem assuntos do clube, e não só, e para jogarem Rami. Elucide-se que este é um jogo de cartas, com dois conjuntos de 54 cartas clássicas, incluindo os Jokers, sendo o objetivo do mesmo fazer combinações. A ideia é ser o primeiro, em cada rodada, a colocar todas as cartas da sua mão na mesa, tendo por objetivo marcar o menor número de pontos possível.

Ora bem, durante três horas - religiosamente entre as 15 e as 18 horas -, o grupo de alvinegros dedica-se de 'alma e coração' a esta tarefa, com muita conversa pelo meio. A análise à equipa principal do clube, por exemplo, nunca falha. Quanto ao Rami, consta que o Zé Manel é o alvo principal... para a(s) derrota(s).

Maurílio, Rui Jorge, Vieira, José Manuel 'Bolachinha', Fernando 'Fragata' e Norberto 'Xonxas' são os habituais frequentadores, sendo que Vasconcelos 'Leão' volta e meia entra no grupo.

6 visualizações