Henrique Correia
APEL confirma aluno positivo e pede serenidade à comunidade educativa
"Os Alunos da turma em questão e os seus Encarregados de Educação, já foram informados e estão a ser acompanhados pelas Autoridades de Saúde. Também os respetivos Docentes já têm as orientações necessárias", refere a direção

A direção da Escola da APEL já reagiu ao facto de um aluno deste estabelecimento de ensino ter testado positivo para Covid-19, o que fez com que a Autoridade de Saúde decidisse o confinamento dos 22 alunos da turma, bem como de oito professores.
Dirigindo a informação à comunidade educativa da escola, a direção dá conta que "os Alunos da turma em questão e os seus Encarregados de Educação, já foram informados e estão a ser acompanhados pelas Autoridades de Saúde. Também os respetivos Docentes já têm as orientações necessárias".
Para a restante Comunidade Educativa, refere o comunicado publicado nas plataformas digitais do estabelecimento de ensino, as atividades decorrerão normalmente.
"Como vem sendo habitual, recomendamos a todos que tenham conhecimento do Plano de Contingência que está disponível na nossa página de Internet, que sigam e cumpram as suas orientações e que se mantenham atentos a qualquer sinal/sintoma que indicie COVID-19.
Se alguém da Comunidade Escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19, deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SRS24 Madeira – 800 24 24 20)", alertam os responsáveis.
A Direção da Escola "está a gerir a situação com calma e de forma articulada com as Autoridades de Saúde. Recomendamos a toda a Comunidade Educativa que também se mantenha serena".
Recorde-se que a APEL atualizou, há quatro dias o seu plano de contingência, anunciando que o mesmo está disponível
em:
https://www.escola-apel.com/web/escola/plano-de-continencia-covid-19-e-outras-informacoes