top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Apoio a Manuel António vale "pressões" a diretora regional




Bloqueio na obtenção de referências multibanco para o respetivo pagamento das quotas de militantes que apoiam Manuel António. Os que apoiam Miguel Albuquerque têm circuito pelo WhatsApp.




A diretora regional da Cultura surpreendeu a máquina governativa de Miguel Albuquerque e militantes do PSD-Madeira. O apoio a Manuel António Correia, opositor de Albuquerque nas eleições internas do partido na Região, expresso nas redes sociais, já valeu a Natércia Xavier alguns avisos diretos das respetivas tutelas no sentido de alertar para o que consideram como uma "deslealdade" para com o lider do partido e do Governo.

"Fontes" próximas da diretora regional apontam mesmo que algumas aproximações feitas nos últimos dias têm surgido em tom de ameaça, o que terá obrigado a própria a reagir com a possibilidade de denúncia pública se o clima de pressão se mantiver, consciente de que esta decisão poderá ter reflexos no exercício das suas funções. De tal modo que hoje mesmo publicou, no Facebook, uma imagem posta a circular pelos apoiantes de Manuel António referindo que "o PSD Madeira é de todos e para todos, não é só de e para alguns"

Mensagem publicada pela página de apoio a Manuel António.


Mas as pressões sobre a candidatura que se assume contra o sistema e a favor da mudança não se ficam por aqui, como revelam muitos militantes que apoiam Manuel António e sobre os quais tem havido um bloqueio na obtenção de referências multibanco para o respetivo pagamento das quotas, uma atualização necessária para o exercício do voto nas internas de 21 de março. Dizem que, ao contrário, os militantes afetos à lista de Miguel Albuquerque têm um circuito aberto para o mesmo pagamento via WhatsApp. Tudo muito mais facilitado, além de que a máquina próxima do atual líder do Governo tem vindo a desdobrar-se em telefonemas partidários de sensibilização para as eleições e para um apoio a Miguel Albuquerque.


305 visualizações

Comments


bottom of page