Buscar
  • Henrique Correia

Apoios às Pescas e Aquacultura já foram totalmente pagos


Os mais de dois milhões cento e sessenta mil euros foram distribuídos por 64 armadores e pelas cinco empresas regionais que operam no setor das pescas e da aquacultura.




O Governo Regional, através da secretaria regional de Mar e Pescas, anunciou que já fez, até 31 de julho último, o pagamento de 2 160 829,35 euros de apoio à produção, transformação e comercialização de produtos da pesca e da aquacultura, valores referentes à atividade desenvolvida durante 2020.

Os mais de dois milhões cento e sessenta mil euros foram distribuídos por 64 armadores e pelas cinco empresas regionais que operam no setor das pescas e da aquacultura. As ajudas financeiras concedidas têm como objetivo reduzir os sobrecustos suportados pelos pescadores e operadores resultantes da condição de região ultraperiférica da União Europeia.

"Com a crise pandémica a provocar uma crise sem precedentes em todos os setores da atividade económica regional, em que o setor das pescas foi dos mais prejudicados devido à queda total das exportações, ao encerramento da hotelaria e restauração e a uma acentuada descida no consumo interno, o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, deu instruções internas para que os serviços providenciassem até ao mês de julho o pagamento integral de todos os apoios previstos.

“Todos os armadores profissionais que são proprietários de embarcações de pesca na Madeira, já receberam os apoios

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo