Buscar
  • Henrique Correia

Aposta "forte" no mercado britânico; 100 táxis "transportam" Madeira


Aproximadamente 1 milhão de euros para 21 ações que se realizam de maio até o próximo mês de dezembro 2021



A retoma do turismo, na Madeira, já está a acontecer, não provavelmente com a celeridade pretendida pelos agentes do setor, há muito numa "travessia" que parece infindável, mas a verdade é que começam a surgir indicadores de algum recomeço de atividade.

A secretaria do Turismo lembra, no seu site, que os aeroportos da "dispõem, desde meados de fevereiro, de um corredor verde para quem está vacinado (2 tomas e após o período de imunização de acordo com a bula de cada vacina) e para quem é recuperado covid 19 (nos últimos 90 dias apenas)", uma realidade que visa dar segurança a quem vive e a quem nos visita.

"Desde essa altura, que quem chega à Madeira nestas condições apenas deve passar pelo corredor verde no aeroporto e não precisa de ser testado nem de confinar. Para o efeito, basta fazer upload, na app madeirasafe.com , do comprovativo em língua portuguesa ou inglesa".

Entretanto, a secretaria da tutela já revelou que "foram acordados os investimentos em campanhas co-branding com o trade britânico no valor de aproximadamente 1 milhão de euros, estando delineadas 21 ações que se realizam de maio até o próximo mês de dezembro 2021", sendo que a AP Madeira "tem igualmente no terreno a maior campanha de sempre no operador turístico online “Expedia”, que se traduz num trabalho iniciado a 10 de maio e que continuará até outubro".

Publica a SRTC que "a grande ação promocional que vai encher Londres com a marca Madeira, com 100 táxis completamente revestidos com campanha Madeira, decorrerá de 7 de junho a 1 agosto 2021. Para além disso, haverá uma forte campanha de comunicação online e out of home no mercado do Reino Unido, que arrancará este mês".

O secretário regional de Turismo e Cultura e Presidente da AP Madeira considera que "este é o momento de estarmos em força naquele que é um dos principais mercados turísticos para o destino Madeira".

5 visualizações