top of page
Buscar

Aquela "magia" da campanha: todos com soluções para o futuro da Madeira

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

Atualizado: 10 de mar.



Partem todos do zero, diz o politicamente correto por causa da democracia. Mas não é, na realidade.




Começou hoje a campanha e para começar já foi dia de promessas. Arrancou o momento de magia. Todia têm soluções. Cada um melhor do que o outro, todos os candidatos têm-se em muito boa e tentam convencer o eleitorado. Partem todos do zero, diz o politicamente correto por causa da democracia. Mas não é, na realidade, a Madeira até tem a particularidade de não ter conhecido outro partido a governar, é PSD há 49 anos, o resto são governantes locais diferentes, como JPP em Santa Cruz, CDS em Santana e PS no Porto Moniz, Machico e Ponta do Sol.

Foi precisamente no concelho do JPP que Miguel Albuquerque participou em ações de campanha e logo para prometer um Pavilhão Polidesportivo no Caniço reforçando apelos para que os Santa-cruzenses “decidam bem”

O cabeça-de-lista e Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque escolheu, hoje, no arranque oficial da campanha para as Eleições Regionais do próximo dia 23 de março, a freguesia do Caniço, para sublinhar a necessidade da população “estar atenta e decidir bem”, dirigindo-se, em particular, aos Santa-cruzenses, aos quais lembrou que, em doze anos de gestão municipal, o JPP não fez uma única obra nesta localidade.


PS

O PS-Madeira arrancou oficialmente a campanha para as eleições legislativas regionais com o contacto de proximidade com a população, salientando que é chegada a hora de dar oportunidade ao Partido para liderar uma solução governativa que garanta a estabilidade na Região e resolva os problemas que os sucessivos governos do PSD não têm resolvido.

“De hoje a 15 dias, teremos um encontro com a História e com a mudança política da nossa Região.

Depois de 50 anos, temos de pôr um ponto final numa governação do PSD que não tem resolvido os principais problemas da Madeira”, desafiou Paulo Cafôfo, apontando o facto de a Madeira ser a região com os salários mais baixos e o custo de vida mais elevado, de os madeirenses terem grandes dificuldades no acesso à saúde e de a classe média não conseguir comprar ou arrendar casa.


CDS


A resolução do drama da habitação, que atinge milhares de famílias, exige medidas excecionais a vários níveis.

O CDS defende que os Planos Diretores Municipais sejam revistos, no sentido de permitirem a construção em altura em determinadas zonas, onde hoje está limitada.

Com esta medida, Governo e Municípios, sobretudo no eixo Calheta-Machico, poderão construir a preços mais baratos, já que o preço do terreno distribui-se por mais fogos, tornando os apartamentos mais acessíveis.


JPP

O JPP quer receita fiscal extraordinária a baixar custos para as empresas e famílias. Com as equipas de campanha do JPP espalhadas um pouco por todo o lado da ilha, Élvio Sousa, candidato do Juntos pelo Povo à presidência do Governo Regional, arrancou o primeiro dia de campanha em Câmara de Lobos.

O candidato assegurou que com um governo de influência JPP “as empresas, em especial as empresas familiares, irão beneficiar de um plano de apoio”, tendo indicado onde pretende ir buscar verbas para esse efeito: “Os mais de 214 milhões de euros de receita extraordinária têm de refletir-se numa redução de custos para as empresas e as famílias”, disse.


CHEGA


O CHEGA já arrancou com a campanha para as eleições regionais! A manhã começou no Estreito de Câmara de Lobos, com a comitiva liderada por Miguel Castro a visitar o Mercado Municipal e depois a marcar presença na Feira do Santo da Serra. Esta é uma candidatura pela "mudança e transparência".



Iniciativa Liberal


A iniciativa Liberal esteve este domingo em campanha e no próximo fim de semana conta com a presença do líder nacional Rui Rocha.


CDU


"Os injustiçados desta terra precisam de ter deputados da CDU!", disse Edgar Silva no arranque da campanha. 

A CDU iniciou hoje a campanha eleitoral para as Eleições Legislativas Regionais no alto do Garachico onde o cabeça de lista desta candidatura disse que "nestes lugares o povo sabe, porque experimenta, que é importante a CDU como a força e a voz da luta pelos seus direitos!" 

Em muitas das lutas que o povo conquistou direitos, a CDU esteve e sempre estará na linha da frente! Os movimentos sociais nesta Região são o motor de transformação da sociedade! E é com a eleição de deputados da CDU que garantimos o compromisso destes movimentos! O povo precisa de deputados da CDU eleitos no Parlamento".


BE


Roberto Almada cabeça-de-lista do BE: "Todas as semanas, há pessoas despejadas porque as rendas são incomportáveis ou porque os senhorios preferem transformar casas em alojamento local. Em entrevista à RTP Madeira, Roberto Almada defendeu as soluções do Bloco: limitar o preço das rendas e travar a expansão descontrolada do AL. A Madeira precisa de casas para quem cá vive".


PAN

Mónica Freitas: "No PAN Madeira, acreditamos numa sociedade onde ninguém fique para trás. Defendemos mais igualdade, mais inclusão e mais justiça para todas as pessoas, independentemente de quem são ou de onde vêm. A Madeira só será verdadeiramente livre quando os direitos humanos forem uma prioridade real e não apenas palavras bonitas. Está na hora de semear um futuro onde cada pessoa possa viver com respeito, liberdade e oportunidades!


Força Madeira

Raquel Coelho, cabeça-de-lista: "O arranque da campanha eleitoral começou hoje, domingo, 9 de Março. Queríamos começar da melhor maneira: ouvindo a população. Por vezes os políticos falam de mais e ouvem de menos. É preciso estarmos perto das pessoas para ouvirmos os seus problemas e anseios. Começamos no Mercado Agrícola do Santo da Serra para enaltecer a importância do sector primário.".



 
 

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page