Buscar
  • Henrique Correia

ARAE atualizou informação sobre a retirada de lotes de chocolates Kinder


As embalagens dos produtos visados neste alerta podem não referir a fábrica belga onde foram produzidos.



Um "Alerta Alimentar ARAE", a Autoridade Regional de Atividades Económicas atualizou a informação sobre a retirada do mercado português de alguns chocolates Kinder na sequência de um surto de Salmonela detetado em vários países europeus.

"De acordo com o resultado da investigação contínua levada a cabo pelas autoridades competentes após a deteção de um surto de casos de salmonela, relacionados com o consumo de chocolates Kinder, a Ferrero estendeu a sua recolha de produtos e inclui agora todos os chocolates Kinder produzidos na fábrica da Ferrero em Arlon, na Bélgica", refere a publicação da ARAE.

Segundo as novas informações, "todos os produtos presentes neste alerta, independentemente da data de validade e do lote, não devem ser consumidos e aconselha-se os consumidores a devolvê-los no local onde os compraram, para que possam ser reembolsados.

Lembramos que a recolha anterior cobria apenas produtos com datas de validade até 7 de outubro de 2022.

Por conseguinte, a Ferrero Ibérica, decidiu retirar do mercado português os seguintes produtos (todos os lotes e datas de validade estão incluídos):


• KINDER SCHOKOBONS e KINDER SCHOKOBONS WHITE (todos os formatos):


o Kinder Schokobons 46g,

o Kinder Schokobons 125g,

o Kinder Schokobons 200g

o Kinder Schokobons 300g,

o Kinder Schokobons White 200g.


• KINDER SURPRESA MAXI:

o Kinder Ovo Maxi (Natoons) 100g,

o Kinder Sorpresa Maxi Pitufus 100g.


• KINDER MIX:

o Kinder Mix Peluche 133g,

o Kinder Mix Hucha 131g,

o Kinder Mix Calendário Casita 234g,

o Kinder Mix Calendário T24.


• KINDER HAPPY MOMENTS:

o Kinder Happy Moments Páscoa / Natal 191g,

o Kinder Happy Moments Natal 133g.


Informamos ainda que, as embalagens dos produtos visados neste alerta podem não referir a fábrica belga onde foram produzidos, podendo então conter um endereço de contacto diferente, pelo que é importante que os consumidores verifiquem os seus produtos, recorrendo à lista de produtos aqui presente.

Na sequência desta informação, voltamos a alertar que para mais informações, os consumidores podem contactar o Serviço de Atenção ao Consumidor da Ferrero, através do website www.ferrero.pt ou através do número de telefone 00 800 555 99998.

8 visualizações