Buscar
  • Henrique Correia

ARAE vai andar "em cima" da noite e dos jovens à saída das escolas

"Temos que fiscalizar bares e restauração. E estamos, neste momento, a tentar sensibilizar os jovens", diz Albuquerque



A Autoridade Regional das Atividades Económicas tem uma ação particularmente ativa neste contexto em que é preciso fazer cumprir as orientações das medidas que hoje entraram em vigor na Região e que visam travar o avanço da Covid-19.

Foi nesse contexto que o presidente do Governo Regional, visitou os serviços manifestando, em nome do seu Executivo, agradecimento aos profissionais da ARAE.

Foi ali que Albuquerque referiu que "com as novas regras, vamos ter aqui um trabalho exaustivo. Temos que fiscalizar a noite. Temos que fiscalizar bares e restauração. E estamos, neste momento, a tentar sensibilizar os jovens à saída das escolas para não se concentrarem, para usarem a máscara, para cumprirem as regras de higiene, ou seja, todas as regras profiláticas"

Na ocasião, Miguel Albuquerque reconheceu "o papel essencial que tem vindo a ser desempenhado pelos profissionais da ARAE, neste período específico, em que foi necessário concretizar regras de distanciamento e boas-práticas na socialização a que se juntam, agora, novas regras para diversos setores da atividade económica e não só"

“As nossas equipas têm, para além, obviamente, do trabalho de rotina, no que diz respeito à fiscalização, tentado evitar a concentração de pessoas”, disse o Chefe do Governo, como refere um texto publicado pelos serviços de comunicação do Executivo.

5 visualizações