top of page
Buscar

ARDITI dá Mesa Interativa ao Sesaram

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia



A Mesa Interativa, instalada na sala de Terapia Ocupacional do Hospital Dr. João de Almada, constitui uma ferramenta terapêutica adicional.




O Serviço de Medicina Física e Reabilitação (MFR) do SESARAM, EPERAM, recebeu, no dia 6 de março, uma Mesa Interativa, uma iniciativa da ARDITI, na sequência de um projeto de doutoramento que contou com a colaboração do Serviço de MFR.

A Mesa Interativa, instalada na sala de Terapia Ocupacional do Hospital Dr. João de Almada, constitui uma ferramenta terapêutica adicional, através de jogos e atividades interativas, onde os doentes poderão exercitar diversas capacidades de forma lúdica, contribuindo para a sua recuperação.

Esta iniciativa foi o resultado do projeto de doutoramento “Multi-user touch surfaces for promoting social participation and self-efficacy in upper-limb stroke rehabilitation”, de Fábio Pereira, antigo estudante da UMa e investigador no NeurorehabLab.

A cerimónia de entrega contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, da vice-reitora da Universidade da Madeira, Elsa Fernandes, do professor Sergi Bermúdez, em representação da ARDITI, do presidente do SESARAM, EPERAM, Herberto Jesus, da diretora do Serviço de MFR do SESARAM, Joana Macedo, de terapeutas ocupacionais do SESARAM, e do responsável pelo projeto, Fábio Pereira.

Refira-se que este projeto de doutoramento já permitiu gerar a criação de três mesas interativas, além do Hospital Dr. João de Almada, as mesas foram colocadas no Centro de Inclusão Social da Madeira e na Unidade de Alzheimer do Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brav

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page