Buscar
  • Henrique Correia

ARM "empurra" audiência com vereador do CDS para responder nos jornais

Amílcar Figueira não desistiu de abordar a água de rega e as obras duas semanas e dois adiamentos depois


Primeira intervenção da ARM foi no dia 14 de Maio, hoje passados 4 meses, está como mostram as imagens, diz o vereador.

Amílcar Figueira é vereador do CDS na Câmara de Câmara de Lobos. Amílcar Gonçalves é o atual responsável pela ARM, Águas e Resíduos da Madeira, já foi secretário regional. Encontraram-se para falar da água de rega, um assunto que estava em agenda para esta reunião, mas que entretanto foi esclarecido em notícias de jornais. Uma "cartada" de antecipação do antigo governante e uma imagem, generalizada da política, que já vem sendo de marca. Faz-se pelos jornais.

O processo, demorado, "esvaziou" a audiência, mas não as palavras do vereador. Um pedido de reunião, duas semanas à espera e dois adiamentos a tempo de chegar primeiro aos jornais. Mesmo assim, foi tudo para cima da mesa.

"Trouxemos vários problemas que afligem a população de Câmara de Lobos, nomeadamente a falta de água de rega, falta de saneamento básico e recolha de lixo. Como também, intervenções demoradas da parte da ARM. Por coincidência ou não, a resposta da falta de água de rega foi-nos dada pela imprensa", esclarece Amílcar Figueira.

Em relação à falta de saneamento básico e recolha de lixo, diz o vereador que o Presidente da ARM reconheceu o problema e comprometeu-se a ver as prioridades para futuras intervenções, o mesmo acontecendo com a situação relacionada com "valas por tapar com meses, pondo em causa a segurança da população. Muitas destas intervenções feitas em estradas recentemente asfaltadas, onde o Município fez um esforço financeiro para proporcionar mais conforto aos seus utentes e, com estas intervenções que, como referi, demoram meses a serem finalizadas, comprometendo todo o trabalho realizado".

Acrescenta o vereador que "Amílcar Gonçalves comprometeu-se a ver estas situações no futuro, reduzindo o fluxo de obras a serem executadas ao mesmo tempo e só avançar com as obras quando tiver o material necessário para a sua conclusão".




80 visualizações