top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Armindo Araújo "abre" o Rali Vinho Madeira


Pódio do Rali Vinho da Madeira está pronto a receber a caravana de 85 concorrentes inscritos.



Armindo Araújo com o número 1.

O pódio do Rali Vinho da Madeira está pronto a receber a caravana de 85 concorrentes.

O campeão nacional Armindo Araújo ostentará no seu Skoda Fabia RS Rally2 o número 1 na 64ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova que estará na estrada entre os dias 3 e 5 de agosto, revelou a organização.

Na lista de inscritos revelada hoje seguem-se os dois primeiros classificados do Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Correia e Ricardo Teodósio, em Skoda Fabia Rally2 Evo e Hyundai i20N Rally2, respetivamente. Os números 4 e 5 foram atribuídos ao campeão regional, Miguel Nunes, e ao atual líder do campeonato madeirense da modalidade, Alexandre Camacho, refere nota do gabinete de comunicação.

No rol de 85 inscritos publicado pelo Club Sports da Madeira surgem ainda nomes como os de, entre outros, Bernardo Sousa, Diego Ruiloba, Giandomenico Basso, José Pedro Fontes, Kris Meeke, Miguel Caires, Paulo e Pedro Meireles ou Simone Campedelli, num total de 21 concorrentes com viaturas Rally2. Para além dos modelos utlizados pelos concorrentes com os números mais baixos, evoluirão na ilha ainda viaturas como o Citroën C3 Rally2, Ford Fiesta Rally2, Skoda Fabia R5 e Peugeot 208 T16.

Integrando o FIA European Rally Trophy, Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato de Ralis Coral da Madeira, o Rali Vinho da Madeira promete muita disputa, para além da discussão das primeiras posições ao nível absoluto, dos lugares cimeiros em cada uma destas competições. Em 2023, acresce ainda a perspetivada animação trazida pelas 18 equipas com Peugeot 208 Rally4 da Peugeot Rally Cup Ibérica. Os muitos espetadores também apreciarão os 5 concorrentes com Porsche 991 e 997 GT3 e Alpine A110 RGT.

A lista de inscritos do Rali Vinho da Madeira pode ser consultada aqui.

Entretanto, o pódio do Rali Vinho da Madeira está pronto a receber a caravana de 85 concorrentes inscritos na organização do Club Sports da Madeira que vai para a estrada a 3 de agosto. O palanque montado na Praça do Povo, na baixa do Funchal, cidade anfitriã, será utilizado para as cerimónias de partida, a ocorrer no dia 3 de agosto às 16:00, e consagração dos vencedores, a 5 de agosto às 18:30.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page