Buscar
  • Henrique Correia

Arquipélago da Madeira quase todo "amarelo" até terça-feira


Zonas montanhosas com previsão até esta segunda às 18 horas "escapam" a este prolongar do tempo quente.



As costas norte e sul da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo para tempo quente até às 18 horas de 23 de agosto, amanhã terça-feira. As regiões montanhosas têm esse aviso até às 18 horas de hoje, 22 de agosto.

Previsões do IPMA para esta segunda-feira:


Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade nas vertentes sul. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas vertentes nortee nas terras altas no final do dia. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira, com rajadas até 60 km/h. Pequena descida da temperatura máxima, em especial nas terras altas.


REGIÃO DO FUNCHAL:


Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde.Vento fraco (inferior a 15 km/h). Pequena descida da temperatura máxima.


ESTADO DO MAR:


Costa Norte: Ondas de norte com 1,5 a 2 metros.Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 22/24ºC.


TERÇA-FEIRA 23 DE AGOSTO


Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte até ao início da manhã.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, por vezes moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas e nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira.


3 visualizações