Social democrata apoiante de Albuquerque nas internas em 2015, insinua que antes desse ano não havia isenção da estatística regional. Jardim diz ser "inadmissível insinuação".
O antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, não ficou nada satisfeito com o artigo de Rubina Leal no JM sobre os dados estatísticos da pobreza, em 2020, que colocam a Madeira com resultados nada animadores, uma situação que contraria o discurso do Governo de grande desenvolvimento na Região.
Aquela que foi praticamente a primeira apoiante de peso de Miguel Albuquerque na luta interna para a sucessão de Jardim, sendo que hoje essa proximidade Albuquerque/Leal não é tão visível, apesar da lealdade que o líder atual recebeu desde 2015, veio fazer referências indiretas à governação anterior a Albuquerque dando a entender que, antes, os dados da estatística não eram isentos. Uma forma de tentar explicar que esta pobreza existia antes mas a falta de independência impedia o retrato real. Rubina Leal lá sabe atendendo a que fez parte, também, da máquina partidária do PSD, o partido do Governo, à época de Jardim, integrando a equipa de Albuquerque na Câmara do Funchal.
Rubina Leal escreve: "Diga-se que a abundância crescente de informação estatistica disponível para a RAM, que a DREM tem, desde 2015, proporcionado à sociedade madeirense, é também um Legado da Renovação Social-Democrata, dando condições à autoridade estatística regional para atuar com isenção e independência, como acontece em toda a União Europeia, que impõe um código de conduta exigente a este género de organismos. Aliás, há uma total transparência da ação governativa, que é consubstanciada por presenças regulares no Parlamento Regional, desaproveitadas por uma oposição débil e sem argumentos no confronto público".
Jardim responde hoje nas chamadas redes sociais Twitter e Facebook:
"Sumasacerdotisa do culto “renovação”(?...), escreveu tontaria, baralhando o já explicado. Inadmissível a insinuação sobre a Estatística anterior à
“descoberta” da Madeira (2015)!
Ou a maçonaria deu ordens para se voltar a uma nova tentativa de destruição interna do PSD/Madeira?"
Comments