top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

As equipas madeirenses nos 'nacionais' de natação

Tal como aconteceu a temporada passada, em que subiu à II Divisão, o CD São Roque apresenta reforços vindos de fora.




Os campeonatos nacionais de natação, das II e III Divisões, começam esta sexta-feira, em Estarreja, com as equipas madeirenses a apresentarem algumas novidades.

Na III Divisão, que ocorre apenas na sexta-feira, o Juventude Atlântico Clube contraria essa ideia pois participa em femininos com uma equipa 'prata da casa'. Algo idêntico passa-se com os masculinos de O Liceu, embora os 'estudantes' tenham visto sair alguns elementos para o S. Roque. A opção recaiu em nadadores já muito experientes para tapar as lacunas, nomeadamente em Vítor Câncio (última inscrição  pelo CSM em 2014) e João Afonso (ex-S. Roque).

Na II Divisão, sábado e domingo, o CNF, em femininos, terá a novidade da italiana Toni Carlotta - já aqui apresentada - enquanto o CD Nacional, também em femininos, estreia Zara Rojas em competições nacionais. Em masculinos acontece o mesmo com Jean Rojas nos alvinegros, que, tal como aquela, apenas tem no currículo provas realizadas na Madeira esta época.

Tal como aconteceu a temporada passada, em que subiu à II Divisão, o CD São Roque apresenta reforços vindos de fora. Casos dos conimbricenses Pedro Rodrigues e Martim Machado, ao mesmo tempo que são recuperados os antigos nadadores João Castro e Miguel Marques.

O Clube Naval do Funchal tem a sua equipa masculina na I Divisão, cujo campeonato nacional só acontecerá no próximo ano.

5 visualizações
bottom of page