Buscar
  • Duarte Azevedo

As listas candidatas à Associação de Futebol da Madeira


Marote com os presidentes de há 4 anos, Elmano 'igualitário' coloca senhoras como líderes


Foram hoje entregues duas listas na Associação de Futebol da Madeira (AFM) de candidatos aos Corpos Sociais daquele organismo, nas eleições que estão marcadas para o próximo dia 29 de Dezembro.

Uma situação - duas listas concorrentes - inédita e que coloca Elmano Santos como alternativa ao presidente da Direção que se mantém no cargo há 37 anos, Rui Marote.

Analisando as listas entregues, temos que nas presidências dos diversos órgãos Rui Marote mantém, precisamente, os elementos que o acompanham (pelo menos) há quatro anos. Estes: Santos Costa (Assembleia Geral), José Miguel Tropa (Conselho Técnico), António Correia de Jesus (Conselho Fiscal), Manuel Costa (Conselho de Arbitragem), José António Pitão (Conselho de Disciplina) e Ricardo Vieira (Conselho de Justiça).

Como se verifica, nenhuma senhora é proposta para qualquer um desses cargos, ao contrário da lista de Elmano Santos que inclui Regina Sousa (Conselho Técnico) e Sancha Campanella (Conselho Fiscal) - nas fotos -, a par de homens bem conhecidos no mundo do Desporto, nomeadamente Eugénio Mendonça (Assembleia Geral), Sérgio Serrão (Conselho de Arbitragem), João Paulo Marques (Conselho de Disciplina) e Marco Fernandes (Conselho de justiça).

A lista de Marote, 74 anos, contempla 51 nomes, enquanto a de Elmano, 54 anos, é composta por 62 elementos.

22 visualizações