top of page

As três setas para o céu (PSD) não representam a “santíssima trindade”

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 10 de out.
  • 2 min de leitura

Dinarte Fernandes deixa mensagem em vésperas de eleições: "Não escolhi o caminho mais fácil. Mas tem sido este o meu caminho. Não abano a cabeça a tudo nem estou doutrinado pelo partido".



ree

O recandidado do CDS em Santana tem dado ao partido a vitória de maior relevância na Região, a liderança da Autarquia, que domingo vai a votos sozinho e, logo, com o parceiro de Governo, o PSD, como opositor local. Dinarte Fernandes não quer misturas, nunca quis, nem para a Região. Chame-se desalinhado ou não, a verdade é que Dinarte defende o valor do CDS, mesmo sem se saber qual o valor do CDS na Região. Sabe-se o valor que Dinarte dá ao CDS em Santana, isso sabe-se, e para quem tem dúvidas o candidato encarrega-se de lembrar.

Recentemente, recebeu a visita do líder nacional centrista, sendo que na altura Dinarte fez declarações controversas, voltou a fazê-lo numa publicação na sua página do Facebook, onde tem um "mimo", de parceiro mas pouco, muito pouco, do PSD: "As três setas para o céu (PSD) não representam a “santíssima trindade” como quiseram vender ao povo nas décadas de 70 e 80". Um alerta para o partido, o PSD, companheiro de rota dos líderes do CDS, na Região e na República. Com Dinarte mais fora do que dentro. E um alerta, também, para as mensagens metafóricas passadas para o eleitorado em períodos passados, mas que provavelmente ajudam a perceber alguns "respingos" de hoje. E um outro alerta subliminar para o CDS se dar ao respeito e poder, assim, ser respeitado pelo valor que tem, seja qual for esse valor.

Dinarte Fernandes escreveu:

"Fiquei obviamente contente com a visita do líder do CDS-PP Nuno Melo. Numas eleições onde valem mais os candidatos do que os partidos, a sua visita não deixa de ser um sinal de respeito e consideração pelo trabalho que temos desenvolvido em Santana.

É muito mais difícil ser candidato pelo CDS do que por outro partido. Não escolhi o caminho mais fácil. Mas tem sido este o meu caminho. Não abano a cabeça a tudo nem estou doutrinado pelo partido.

Numa sociedade em convulsão e desiludida com a política em geral, reconheço no CDS um partido capaz de fazer mais e melhor em prol da sociedade.

Não é proibido nem pecado, votar CDS. As três setas para o céu (PSD) não representam a “santíssima trindade” como quiseram vender ao povo nas décadas de 70 e 80.

Cada partido tem o seu valor. O CDS também tem o seu valor. É uma plataforma política e partidária que faz parte da nossa democracia".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page