top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Assembleia adia início do ano parlamentar devido ao luto nacional

A IV Sessão Legislativa da XII Legislatura começa quarta-feira, dia 21 de setembro, um dia após o previsto, com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. “





O Parlamento madeirense adiou, hoje, por um dia o arranque do ano parlamentar devido ao luto nacional pela morte da Rainha Isabel II. A decisão foi tomada pela Conferência dos Representantes dos Partidos e pela Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira. A IV Sessão Legislativa da XII Legislatura inicia-se na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, um dia após o previsto, com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. “Haverá Sessão Plenária e haverá Sessão Solene Comemorativa para assinalar o início da Sessão Legislativa, mas também para comemorar os 200 anos da Constituição de 1822, a primeira Constituição portuguesa e aquela que de alguma forma permitiu que a Madeira e os Açores tivessem representação parlamentar nas cortes”, explicou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final das reuniões realizadas esta tarde.

Mesmo adiando o arranque dos plenários por um dia, o Parlamento madeirense antecipa, “em vários dias, o início desta sessão, que regimentalmente seria só a 1 de outubro”, salientou José Manuel Rodrigues.

11 visualizações
bottom of page