Assembleia e Governo lamentam morte de Maurício Reis
- Henrique Correia
- 19 de mar.
- 1 min de leitura
Maurício Reis fundou, com Cecília Vieira de Freiras, a Porta 33, em 1989. Em 2020, recebeu a Insígnia Autonómica de Distinção por deliberação do Governo Regional.

"O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, de Maurício Reis, no Funchal."
Também o presidente da Assembleia Regional manifesta o seu "pesar mais profundo pela morte de Maurício Pestana Reis, co-fundador da Porta 33 - Associação Quebra Costas Centro de Arte Contemporânea. A Madeira perde um grande homem, com uma grande riqueza pessoal e com um universo intelectual riquíssimo"
Maurício Pestana Reis teve um trabalho de excelência na divulgação e da promoção da Cultura. E ainda se distinguido pelas suas obras enquanto poeta.
"O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar".
Maurício Reis fundou, com Cecília Vieira de Freiras, a Porta 33, em 1989. A Associação Quebra Costas, Centro de Arte Contemporânea foi declarada de Utilidade Pública em 2002. Em 2020, recebeu a Insígnia Autonómica de Distinção por deliberação do Governo Regional.
Kommentare