Cristina Pedra reforça a clara aposta no social, sublinhando o reforço de 10,9 milhões de euros de apoio às famílias e à educação.

A Assembleia Municipal aprovou, hoje, por maioria, o orçamento da autarquia do Funchal para 2025, no montante global de 150 milhões de euros.
Durante o debate, a presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou o investimento superior a 50 milhões de euros, representando um terço do orçamento.
Cristina Pedra reafirma a estratégia de manter o investimento e desenvolvimento, em áreas como a habitação e infraestruturas, destacando 7 milhões de euros para reabilitação e manutenção dos bairros sociais e 3 milhões de euros para a asfaltagem em vários arruamentos, que inclui, entre muitos, a Rua Pedro José de Ornelas.
Destacou ainda o investimento em termos de saneamento básico de 11 milhões de euros, dos quais 9 milhões são destinados à nova ETAR do lazareto. Já ao nível da rede de águas está consagrado um investimento de 9,6 milhões de euros e 1,4 milhões para a causa animal.
Cristina Pedra reforça a clara aposta no social, sublinhando o reforço de 10,9 milhões de euros de apoio às famílias e à educação. Em 2021, lembrou, a dotação foi de 4,2 milhões de euros, o que significa um aumento de 159%, ou seja, mais 6,7 milhões de euros. Em termos de subsídio mensal ao arrendamento os apoios chegam a 3.500 munícipes e a comparticipação em medicamentos a 6.000.
Comments