Buscar
  • Henrique Correia

Assembleia também faz promoção com guia para o turismo nacional


Poder Legislativo chega-se à frente para "mostrar a Madeira" e manda encartar guia "+Madeira" que faz "parte integrante da edição do Diário".




José Manuel Rodrigues, o presidente da Assembleia Regional em consequência de uma candidatura consensual da coligação do Governo Regional, ex-líder do CDS e jornalista de profissão, um homem da comunicação, tem feito um exercício do cargo com contornos diferentes dos seus antecessores, estes com um exercício mais estanque da função legislativa. Tem orçamento próprio, lidera o processo legislativo, mas também executa algumas ações, culturais, sociais e outras que dão visibilidade quase diária ao presidente e ao Parlamento. Não é um "governo sombra", longe disso, mas pode ser 'sombra" para o Governo

A mais recente iniciativa é de promoção turística, um documento, no caso uma revista com encarte no Diário. Diz uma nota que as 64 páginas têm fotos e informações da secretaria do Turismo, imagens de Gregório Cunha e Pedro Vasconcelos. O propósito é claro: um guia para os turistas nacionais e um instrumento de promoção, de forma indireta, da economia local muito fragilizada pela pandemia. Um apoio do poder legislativo ao poder executivo nesta dialética de proximidade entre os partidos da coligação. Em tempo de pandemia, toda a ajuda é pouca, sendo que desta vez a "mãozinha" de José Manuel Rodrigues foi dada a Eduardo Jesus, pela via do Turismo, e a Rui Barreto, por via da Economia.

A notícia foi que " a Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) lançou hoje o guia “+Madeira” que é um convite à descoberta de muitas maravilhas que pode encontrar no arquipélago". Acrescenta que faz parte integrante da edição de hoje do Diário de Notícias do Funchal, portanto não pode ser vendida separadamente. A Assembleia paga a revista, paga o encarte, quem pretender levar só comprando o Diário. Uma promoção executiva com o cunho do Poder Legistivo.

A revista, acrescenta o Parlamento, "retrata a história, a cultura, a natureza, os percursos a pé, a gastronomia, as festas, e os desportos que podem ser praticados em todos os concelhos da Região".

E é assim que esta Assembleia de comunicação se abre ao exterior pelas mãos de um homem do CDS depois de anos de liderança mais "estática" do PSD.

6 visualizações