Buscar
  • Henrique Correia

Associação quer melhorar atendimento ao público no Porto Santo


A formação tem em conta a ilha turística e a necessidade de receber e atender bem


A Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo vai promover duas de formação, ainda para o mês de fevereiro, ministradas pela formadora Dina de Vasconcelos. Uma de atendimento ao Público, que é direcionada essencialmente para profissionais da área que envolve contacto direto com o público. Outra relacionada com as lições de Português para Estrangeiros, destinadas a ampliar o conhecimento.

Segundo uma nota daquela associação, "sendo o Porto Santo uma ilha turística, e que conta com os visitantes para manter a sua economia estável, é imprescindível que estes se sintam bem recebidos com um atendimento de excelência"

A formação terá uma duração de 50 horas, dividida em três módulos, com conteúdos teóricos diversificados e muitos exercícios práticos.

Já as lições de Português para Estrangeiros destinam-se a cidadãs e cidadãos que desejem ampliar o conhecimento do Português como idioma do país onde escolheram viver, sendo necessário um mínimo conhecimento prévio da língua.

Para se realizarem estas atividades é necessário um número mínimo de 5 elementos, tendo como máximo 12 para o Atendimento ao Público e um máximo de 10 para Português para Estrangeiros.

Estarão disponíveis dois horários, um em regime laboral e outro em pós-laboral, que se realizarão consoante o número de elementos estipulados.

A previsão para o início é na quarta semana de fevereiro, a partir do dia 22, em conformidade com o horário selecionado. No entanto, as datas estão sujeitas a alterações, de acordo com as indicações da DGS e do GR, relativamente às medidas de combate à pandemia e às restrições daí resultantes.

Todos os interessados deverão contactar, através dos meios disponibilizados, para mais informações e onde irá ser fornecido o programa completo da formação.

Contactar: 965 788 270/ 291 601 669 ou aictportosanto@gmail.com

3 visualizações