Buscar
  • Duarte Azevedo

Associações não cumprem regras, dirigentes também não...


O exemplo de António Pereira 'Toni' para ser ouvido e para refletir!


Em pleno acentuar de COVID-19 no país e na Região há situações de bradar aos céus! A denúncia é feita pela 'Zona Técnica - FutsalPortugal' em título: 'Associações comunicam jogos a 12-13 Dez e 19-20 Dez "contra" comunicado da FPF'. Assim mesmo! Mais, não apenas vão contra a determinação da Federação como do próprio Governo (da República). Sendo certo que as Associações têm organização própria pelo que não carecem do parecer da Federação, a verdade é que 'o Governo confirmou expressamente que no período entre as 00:00 h do dia 9 de dezembro e as 23:59 h do dia 23 de dezembro de 2020 e, caso seja renovada a declaração de estado de emergência, no período entre as 00:00 h de 24 de dezembro de 2020 e as 23:59 h de 7 janeiro de 2021, apenas se realizariam os jogos agendados nas seguintes competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol: Taças de Portugal; Campeonato de Portugal; Liga BPI; Liga Placard; Campeonato Nacional Feminino I Divisão de Futsal; Liga Revelação'.

Mas não é apenas as Associações de Futebol a fingirem que não se passa nada... Que dizer, por exemplo, da Federação de Voleibol que tem agendados jogos da II Divisão quando o Governo apenas permite competição para os principais escalões? O mesmo acontece no Andebol. Já agora, que dizer da Federação de Badminton que agendou os Campeonatos Nacionais para o passado fim-de-semana, com jogadores e treinadores a se deslocarem de todas as zonas do país apresentando um 'passaporte' de profissionais?! Que dizer nessa mesma modalidade, e na prova referida, da presença de atletas madeirenses que não residem habitualmente no continente?!

Já agora, uma incongruência - há tantas!!! - na FPF: jogos da II Divisão de futsal não se podem realizar mas os jogos da Taça de Portugal onde intervêm equipas da II Divisão já se realizam...

4 visualizações