A denúncia parte do deputado do CHEGA na Assembleia da República Francisco Gomes, que pede intervenção de "quem de direito" em nome da transparência.
A denúncia é de Francisco Gomes, deputado do CHEGA na Assembleia da República, que acusa o gestor da Instituição Particular de Solidariedade Social Atalaia Living Care, Tony Saramago, amigo pessoal do presidente do Governo Miguel Albuquerque, de conflito de interesses no contrato de arrendamento estabelecido com uma empresa privada que é propriedade dos filhos, a empresa Alerta Green Imobiliária, dona do prédio. Feitas as contas, no final do mês são 180 mil euros mais IVA, dá 219.600 euros, no final do ano qualquer coisa que anda à roda dos 2,7 milhões de euros.
Francisco Gomes revelou a situação no Facebook questionando: "Quase três milhões por ano em rendas para a empresa dos filhos?! Se tudo está certo e legal, ainda bem. Mas, se não está, então que seja investigado por quem de direito, pois os dinheiros públicos exigem total transparência".
O deputado refere, numa declaração, que "a Associação Living Care explora a IPSS conhecida de todos. A associação é gerida por Tony Saramago, não no papel mas por interpostas pessoas. Sabem o que isto é? Má utilização dos dinheiros públicos, uso de influência para ganhar benefícios privados. Pedimos a quem de direito que investigue esta situação. Pela nossa parte, vamos continuar a lutar pelos interesses da Madeira".
A empresa Alerta Green Imobiliária tem 14 anos, tendo sido constituída em 08/06/2010. A sua sede fica localizada em Santa Cruz. O capital social é de € 50000,00. Desenvolve a sua atividade principal no âmbito de Hotéis. Tem sede no Sítio da Tendeira, Pico da Atalaia.
Comments