Buscar
  • Henrique Correia

Augusta Aguiar destaca Centro pioneiro à secretária de Estado da Inclusão


Ana Sofia Antunes visitou o Centro de Inclusão Social da Madeira, que engloba um conjunto de respostas sociais destinadas à pessoa com deficiência.




A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, acompanhou hoje a visita da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, ao Centro de Inclusão Social da Madeira, que engloba um conjunto de respostas sociais destinadas à pessoa com deficiência, refere uma nota publicada pelo Governo.

Esta infraestrutura está implantada numa área com cerca de 9433 m2 e tem uma capacidade de resposta para 200 utentes, nas mais variadas tipologias. É dotada de elevadas condições de acolhimento, para além de zonas verdes, de lazer e desportivas comuns a toda a infraestrutura.

Entre as diversas respostas sociais disponibilizadas, encontram-se o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do Funchal, o Centro de Apoio à Deficiência Profunda e o Lar Residencial, parte integrante da instalação, juntando assim várias valências de apoio à pessoa com deficiência numa só infraestrutura. Os utentes dos restantes 9 Centros de Atividades Ocupacionais da Região podem também usufruir das instalações do Centro de Inclusão Social da Madeira.

Na ocasião, Augusta Aguiar destacou que “o Centro de Inclusão Social da Madeira é uma infraestrutura pioneira a nível nacional por agregar, numa só instalação, diversas respostas sociais de apoio à pessoa com deficiência, o que permite trazer uma maior qualidade de vida e bem-estar aos utentes


2 visualizações