top of page
Buscar

Autoridade Nacional dá razão ao CDS: são precisos dois meios aéreos na Região

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia



O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil defendeu que se existissem dois helicópteros na Região, os incêndios de meados de agosto teriam tido um combate mais eficaz.





O CDS emitiu hoje uma nota onde chama a si a razão de ter defendido dois meios aéreos de combate aos incêndios na Madeira. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil "veio confirmar hoje o que o CDS tem vindo a defender sobre a presença de mais meios aéreos na Madeira", refere o CDS.

O Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro-General, Duarte da Costa, defendeu que se existissem dois helicópteros na Região, os incêndios de meados de agosto teriam tido um combate mais eficaz.

O responsável máximo da Proteção Civil confirmou na Assembleia da República, precisamente, o que o CDS tem vindo a reclamar, desde há muito tempo, tendo em conta a orografia da ilha e os extremos climáticos que têm vindo a registar-se na ilha.

O atual helicóptero tem tido uma ação essencial na proteção civil, quer no combate aos fogos, quer no resgate em montanha, mas é claramente insuficiente quando se trata de situações mais graves ou de ocorrências ao mesmo tempo.

Ainda hoje, o CDS fez aprovar por unanimidade, na Assembleia Legislativa, uma Resolução onde se recomenda à República que reforce e financie os meios aéreos estacionados na Madeira, já que a proteção do território, de pessoas e de bens, é uma tarefa de soberania da responsabilidade do Estado.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page