Buscar
  • Henrique Correia

Autoridades de Saúde acompanham mais de 18 mil pessoas na Região

Em vigilância ativa encontram-se 7538


O

O IASAÚDE revela que, neste momento, são 18.584 as pessoas que estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7538 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Estes indicadores foram revelados no balanço diário da situação da Covid-19 na Madeira, onde foi anunciado que existem mais dois casos positivos na Região e duas situações suspeitas, nas últimas 24horas. São dois viajantes identificados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira, que foram submetidos a análises laboratoriais no local. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Neste momento, a Região apresenta um total cumulativo de 133 casos confirmados de COVID-19. Há um novo caso recuperado a reportar, passando a região a contabilizar um total de 105 casos recuperados e 28 os casos de infeção ativos.

Os 28 casos ativos consistem em 27 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 1 caso de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 2 em alojamento próprio, 2 encontram-se hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à COVID-19 e 1 permanece na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada.

O boletim do IASAÚDE dá conta, ainda, que até ao fim do dia de ontem,, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 61351 amostras para teste de PCR; No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 30984 colheitas para teste à COVID-19 realizadas (até às 16h30 do dia de hoje).

6 visualizações