Buscar
  • Henrique Correia

Aviões russos proibidos no espaço aéreo da União Europeia


O avião russo que vinha para a Madeira transportar turistas de regresso ao país de origem, voltou para trás e a Região está a tentar encontrar uma solução para proteger esses cidadãos russos.




Em consequência da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a União Europeia já endureceu as suas medidas de sanções contra os russos, proibindo todas as aeronaves russas de sobrevoarem espaço aéreo da UE: "Primeiro, estamos fechando o espaço aéreo da UE para aeronaves de propriedade russa, registradas na Rússia ou controladas pelo país. Elas não poderão pousar, decolar ou sobrevoar o território da União Europeia”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“Incluindo os jatos particulares dos oligarcas”.

O avião russo que vinha para a Madeira transportar turistas de regresso ao país de origem, voltou para trás e a Região está a tentar encontrar uma solução para proteger esses cidadãos russos que se encontravam de férias na Madeira.

A este propósito, o secretário regional do Turismo, em declarações ao JM, disse que o Governo Regional está a fazer tudo para apoiar esses turistas, sendo que se tornou impossível ter resposta por parte da embaixada da Russia em Portugal.

Entretanto, Vladimir Putin, o presidente russo, responde aos países da NATO e ordena que comando militar ponha forças de dissuasão nuclear em alerta máximo. Ucranianos aceitam negociar na fronte


5 visualizações