Buscar
  • Duarte Azevedo

Badminton dos Prazeres vice-campeão de Portugal


No sábado os madeirenses ultrapassaram a Académica de Espinho e, neste domingo, na final, foram derrotados pelo Che Lagoense.



A equipa de badminton do CDR Prazeres classificou-se no 2º lugar na Liga de Clubes da I Divisão Portuguesa, cuja final-four foi disputada nas Caldas da Rainha. No sábado os madeirenses ultrapassaram a Académica de Espinho e, neste domingo, na final, foram derrotados pelo Che Lagoense. 3-0 foi o desfecho final, com derrotas dos Prazeres em Par Misto, Singular Homem e Singular Senhora, não sendo, pois, necessário realizar o Par Homem e o Par Senhora. Eventualmente a formação da Madeira acusou o desgaste da meia-final, que durou cinco horas, frente à Académica de Espinho, com triunfo por 3-2 só decidido no 3º set, no Par Senhora, com derrotas no Par Misto e Par Homem. Os espinhenses acabariam em terceiro, frente à Académica de Coimbra.

De qualquer modo, este vice-campeonato dá, como na época passada, direito a participar na Liga dos Campeões Europeus.

A formação do CDR Prazeres foi composta por Duarte Nuno Anjo (capitão) Henrique Portelas, Ângelo Silva, João Chang, Cláudia Lourenço, Luísa Faria, Sara Filipa Gonçalves e Mariana Chang, dirigidos pelo técnico David Freitas e tendo como delegado o presidente Duarte Anjo.

3 visualizações