Buscar
  • henriquecorreia196

Bares até à uma, recolher às duas e vacina vai às três doses na Região


O anúncio foi feito pelo Presidente do Governo nas remodeladas instalações da Associação Santana Cidade Solidária, onde foram investidos 220 mil euros.




O presidente do Governo Regional anunciou hoje, à margem da visita às remodeladas instalações da Associação Santana Cidade Solidária, que os bares e restaurantes vão passar a fechar à uma hora da manhã, o recolher obrigatório passa para as duas horas e a vacina vai avançar com a terceira dose para grupos prioritários, em outubro ou novembro.

O edifício-sede da Associação foi alvo de obras beneficiação e reabilitação, iniciadas em novembro de 2020 e concluídas em julho deste ano. Neste momento, as novas instalações estão em pleno funcionamento.

A obra, da responsabilidade da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, representa um investimento, já com IVA, na ordem dos 202 mil euros.


A renovada sede da Associação Santana Cidade Solidária.


Os trabalhos implicaram uma profunda remodelação do imóvel, desde a cobertura e o sótão até às paredes, passando também pelos pavimentos, devido ao desgaste que apresentavam. E ainda foram renovados todos os vãos interiores e exteriores, que se caracterizavam por caixilharias em madeira.

A cozinha do edifício foi recuperada para as funções de refeitório/sala de pessoal. Uma vez que a chaminé não tinha utilização, foi demolida a zona de exaustão, de forma a adaptar todo o espaço para zona de apoio a todos os funcionários, onde estes podem fazer pequenas refeições.

De acordo com uma informa da Quinta Vigia, sobre o edifício, "no que se refere ao anexo posterior da moradia, mantiveram-se todas as paredes exteriores e o seu interior foi renovado na totalidade.

No corpo principal do edifício foram implantados os seguintes espaços: Receção, Copa, Clube de Emprego, Serviço de Apoio Domiciliário.

No anexo posterior ficaram as áreas referente ao Projeto Laurissilva, Projeto Ambiental, Sala da Direção, Arquivo e Instalações Sanitárias, Gabinete da Direção e Arquivo de Projeto Ambiental, Projeto Idosos em Movimento e Serviço de Voluntariado.

No anexo lateral ficaram os espaços de Recolha de Donativos, Triagem de Roupa e Arrecadação de Roupa.

No espaço de sótão foi implantada uma pequena sala de reuniões, com uma instalação sanitária de apoio e uma pequena arrecadação.

Foi também garantido um acesso à cobertura do anexo, aproveitando assim mais um espaço exterior.


32 visualizações